skip to Main Content
CEDRO AUSTRALIANO DA BELA VISTA É REFERÊNCIA INTERNACIONAL

CEDRO AUSTRALIANO DA BELA VISTA É REFERÊNCIA INTERNACIONAL

No início deste mês, um grupo de 40 estudantes acompanhados por dois professores da divisão de estudos florestais da Universidade de Chapingo, do México, estiveram em Campo Belo (MG)
Por: Painel Florestal

 

Conduzindo o único projeto de melhoramento genético e clonagem de cedro australiano do mundo, a Bela Vista Florestal se tornou referência internacional no assunto. A experiência da maior produtora de cedro australiano do país chamou a atenção da Universidade de Chapingo, do México.

No início deste mês (março), um grupo de 40 estudantes acompanhados por dois professores da divisão de estudos florestais estiveram na fazenda Bela Vista em Campo Belo (MG) e conheceram, no detalhe, a adaptação do cedro australiano no Brasil.

A integração do cedro com o café já foi avaliada pela ONF International (França), serviço florestal francês com atuação direta em 13 países, que concluiu pela total viabilidade do projeto. A Bela Vista Florestal também já foi procurada por executivos da Pomera Reforestadora (Argentina) e da African Mahogany Australia (Austrália).

Em comparação com outras culturas florestais, ainda é pequena a área plantada com cedro australiano no Brasil, girando em torno de 10.000 hectares, no total, segundo estimativas do setor privado.

Entre as principais regiões produtoras estão o Sul e Sudeste, destacando-se o sul de Minas Gerais, o Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, tendo o sul da Bahia se mostrado uma região promissora, todas elas por sua adaptabilidade à espécie, especialmente em áreas com boa precipitação e solo fértil, bem corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top