skip to Main Content

A MADEIRA

Muito conhecida no mercado internacional, a madeira do cedro australiano foi chamada na Austrália de “red gold” e na Europa de “o cedro dos cedros”.

Toona ciliata var. australis (cedro australiano) está inserida no grupo das espécies mais valiosas para a produção de matéria-prima para as indústrias moveleiras e da construção civil.

As propriedades biológicas, físicas e mecânicas da madeira dessa espécie são semelhantes às de outras meliáceas, notadamente as pertencentes aos gêneros Cedrela (cedro brasileiro) e Swietenia (mogno).

No Brasil encontrou um mercado carente de madeira com qualidade, beleza, origem e sustentabilidade. Seu uso é indicado para uma enorme variedade de produtos, como movelaria, acabamentos finos em construção civil, portas e janelas, laminação, molduras, instrumentos musicais, etc.

Em sua serraria, a Bela Vista Florestal trabalha exclusivamente a madeira do cedro australiano. Um produto ainda raro, que alia as características de:

Trabalhabilidade  /  Baixa retratibilidade  /  Estabilidade dimensional  /  Resistência mecânica  /  Leveza  /  Beleza visual

Esquadrias feitas pela Mado.

Tábuas de painel Austral.

Painéis de cedro produzidos na BRA Rewood.

Dados técnicos sobre a madeira da espécie:

img581900fc27291
img5819019b77f43
img581901e6b3eab
img5819021b0d422
Back To Top